pesquisa rápida

terça-feira, 28 de junho de 2011

Alguns malefícios da nova agricultura

Compactação do solo por ação de animais e máquinas,A substituição de florestas por eucalipto,etc,são malefícios da agricultura moderna.




AGROTÓXICOS

Como o símbolo e o nome já dizem,ele é muito prejudicial a saúde,veja a decomposição da palavra AGROTÓXICO:


AGRO:TERRA
TÓXICO:VENENOSO
SIGNIFICADO:VENENO PRA TERRA

Os agrotóxicos poluem as plantas,a água,o ar,o solo,os animais e até o homem!!

QUEIMADAS

As queimadas são muito perigosas elas destroem florestas,empobrecem o solo e poluem o ar,os agricultores,queimam a vegetação nativa para plantar na área,e também acreditam que por um momento o Húmus do solo fica mais rico...

COMPACTAÇÃO DO SOLO


Imagine uma casa em construção,para igualar o piso,as pessoas que morarão lá chamam um pedreiro com um "Pilão" para compactar o solo,agora imagine uma estrada sendo pisoteada por gado,e amassada por máquinas pesadas,todos os dias,aos milhares,a terra ficará tão junta que nunca será desjunta,impedindo a penetração de água nos lençóis freáticos,ficando mais duro.

O EUCALIPTO

 Há duas definições para eucalipto,uma é aquela planta que sua mãe(ou avó)dava pra você cheirar quando gripado,outra é a árvore que se retira a resina de papel,vamos falar dessa definição de eucalipto,Muitos produtores plantam essa planta a fim de lucro,plantam enormes áreas,devastando a vegetação natural,além disso,plantando só eucalipto em um terreno,praticando a monocultura,o solo empobrece e fica pouco fértil,só permitindo o plantio de eucalipto,também como no Brasil não há animais que comem eucalipto(Como pandas,coalas,etc.),nem formiga viverá lá.

Um comentário:

  1. eu gostei do blog pois fala sobre o meio ambiente,sobre as queimadas,sobre as compactaçoes do solo e etc... nós seres humanos estamos acabando com o meio ambiente como por esemplo as queimadas, as queimadas destroem o meio ambiente e poluem o ar.

    ResponderExcluir