pesquisa rápida

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O desperdício de água


           



                                                            O desperdício da água
  


   Muitos  tem a impressão de que a água doce  é  abundante e nunca vai faltar .Em alguns lugares  da  Terra,é possível  encontrar  grande disponibilidade  de água doce.
 No entanto, outros lugares já sofrem com a escassez desse elemento fundamental para
  Os seres humanos. De acordo com as Nações Unidas, crianças nascidas no mundo desenvolvido consomem de 30 a 50 vezes mais água que a dos países pobres. Mas
 as camadas mais ricas da população Brasileira tem índices de desperdício semelhantes,
  Associados a hábitos como longos banhos ou lavagem de quintais, calçadas e carros com mangueiras. O banheiro é onde há mais desperdício. A simples descarga de um vaso sanitário pode gastar até 30 litros de água, dependendo da tecnologia adotada.
O banho é outro problema. Quem opta por uma ducha (quando se utiliza o aquecedor) gasta até três vezes mais do que quem usa um chuveiro convencional. De acordo com a agência Nacional de água, cerca de 40% da água captada e tratada para distribuição se perde  no caminho até as torneiras,devido a falta de manutenção das redes,á falta de gestão adequada do recurso e ao roubo.por isso devemos nos conscientizar que a água e indispensável e devemos economiza-la pois ela é o bem mais precioso da TERRA!nós devemos lembrar que muitos desses mais nós podemos evitar ,lavando carros e calçadas com um balde entre outras pequenas coisas que farão a diferença.


  fonte:livro de geografia quinta série

Nenhum comentário:

Postar um comentário